criar site

quinta-feira, 19 de dezembro de 2013

Rio terá reforço na segurança da Região Metropolitana

Agência Rio - O Governo do Estado do Rio anunciou, nesta quarta-feira (18), que vai instalar dez Companhias Destacadas na Região Metropolitana, com efetivo de 600 policiais militares. Serão quatro bases na Baixada Fluminense; uma em Niterói; duas em São Gonçalo e três na Zona Oeste da capital. O secretário de Segurança, José Mariano Beltrame, também afirmou que as delegacias da Baixada ganharão o reforço de 400 policiais civis, sendo 150 deles para a Divisão de Homicídios (DH) de Belford Roxo.

Após se reunir com os representantes dos municípios e comandantes dos batalhões destas áreas, José Mariano Beltrame informou que as unidades serão instaladas a partir do dia 20 de janeiro de 2014. Cada companhia destacada vai contar com 60 homens.

“Estamos procurando atender às demandas destas regiões e todas as ações foram medidas com base na mancha criminal. As companhias destacadas serão instaladas em janeiro, após a formatura de 602 policiais militares”, explicou o secretário.

Na Baixada Fluminense, as bases ficarão na comunidade do Gogó da Ema, em Belford Roxo; no bairro Vila Ruth, em São João de Meriti; na região do Cabuçu, em Nova Iguaçu; e no entorno do Complexo da Mangueirinha, área central de Duque de Caxias.

Em São Gonçalo, uma companhia atenderá moradores dos morros da Coruja e Menino de Deus, e outra ficará no bairro do Jóquei. Niterói receberá a base em Pendotiba.

Já na Zona Oeste da capital fluminense, as unidades ficarão na Pavuna, na Vila Kennedy, em Bangu, e a última para atender às comunidades Bateau Mouche e São José Operário, na Praça seca.

“Vamos levar policiais que têm experiência em UPPs (Unidades de Polícia Pacificadora), sargentos e os soldados que vão se formar em janeiro. Assim como já fizemos em Niterói, a instalação vai demandar operação de entrada nos locais com tomada pelas Forças Especiais”, disse o chefe do Estado-Maior operacional da PM coronel Paulo Henrique de Moraes,

Segundo o governo, as companhias destacadas ficam vinculadas aos batalhões responsáveis pelo policiamento de cada área. Elas serão instaladas em espaços provisórios até que se estabeleça uma sede definitiva. Já a base da Pavuna funcionará no antigo prédio da Delegacia de Roubos e Furtos de Cargas (DRFC), que está sendo reformado.

0 comentários:

Postar um comentário